Unimed Noroeste/RS realiza Pesquisa
de Satisfação com beneficiários

Ouvir quem confia em nosso cuidado é essencial para aprimorar continuamente os serviços prestados. Pensando nisso, a Unimed Noroeste/RS realiza, ao longo do mês de novembro, uma Pesquisa de Satisfação com beneficiários maiores de 18 anos. O objetivo é avaliar aspectos relacionados à atenção à saúde recebida nos serviços da cooperativa, aos canais de atendimento e à rede médica e credenciada.
Serão realizadas 600 entrevistas por telefone, conduzidas pela empresa Zoom Pesquisas. Quando necessário, as ligações serão agendadas previamente, respeitando a disponibilidade dos beneficiários. Todos os clientes dos planos de saúde da Unimed Noroeste/RS podem ser contatados para participar. O questionário aplicado é composto por 10 perguntas padrão, com base no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), além de questões complementares definidas pela cooperativa, com o propósito de compreender melhor a experiência dos beneficiários.
Segundo o diretor-executivo da Unimed Noroeste/RS, médico Fernando Bueno, ouvir os beneficiários é essencial para a cooperativa evoluir com propósito. “A pesquisa de satisfação é uma ferramenta importante para avaliarmos, com transparência e responsabilidade, a experiência de quem está no centro do nosso cuidado. Cada resposta representa uma oportunidade de aprimorar processos, fortalecer o relacionamento e reafirmar nosso compromisso com a qualidade assistencial e com os princípios do cooperativismo que nos sustentam. Crescemos quando aprendemos com quem confia em nós”, avalia.
A Unimed Noroeste/RS reforça que a pesquisa está em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei nº 13.709/2018), tendo como base legal o legítimo interesse da Operadora, voltado à melhoria contínua do atendimento e dos serviços prestados. Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre a pesquisa, entre em contato com o setor de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 0800 644 2045.

