“Setembro Dá Vida”: Hospital Unimed Noroeste/RS recebe Exposição de Artistas Visuais e Escritores de Ijuí

A arte e a literatura ganharam espaço no Hospital Unimed Noroeste/RS com a exposição “Setembro Dá Vida”. A mostra é fruto de parceria entre o Círculo de Escritores de Ijuí – Letra Fora da Gaveta e a Associação de Artistas Visuais de Ijuí, reunindo diversas obras criadas para sensibilizar sobre a beleza da vida. A abertura oficial da exposição ocorreu na segunda-feira, 2.

Durante todo o mês de setembro, os visitantes poderão apreciar produções artísticas e literárias no espaço da Recepção do Centro de Diagnóstico por Imagem. O objetivo é trazer leveza, reflexão e acolhimento às pessoas que circulam diariamente pelo ambiente hospitalar. O tema da mostra dialoga diretamente com os valores da Unimed em seu compromisso de cuidar das pessoas.

A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades e representantes das entidades envolvidas. O diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, médico Alexandre Vaz, destacou: “agradecemos profundamente a essas entidades pela parceria renovada. As obras que compartilham não são apenas quadros e textos, são expressões de sentimentos, reflexões e esperança”.

A mentora do projeto, Liz Agostini, integrante do Círculo de Escritores de Ijuí – Letra Fora da Gaveta, fez um relato sobre a história do projeto, destacando a importância da saúde mental. “Lute pela vida, faça o hoje valer a pena, na alegria de poder se olhar no espelho e dizer: eu ainda estou aqui”. Ela também convidou a todos para que dessem um abraço coletivo em celebração à vida. Em seguida, o presidente do Círculo de Escritores, Juarez Foletto, agradeceu em nome da entidade. “Quero agradecer a recepção do Hospital, uma instituição que promove a saúde e a vida. Ficamos gratos por podermos contribuir e emocionar cada pessoa que passa por aqui”, salientou. Já o vice-presidente da Associação de Artistas Visuais, Valdir Hobus, citou a canção “Paciência”, de Lenine: “a vida é rara, preciosa e maravilhosa. E vocês aqui têm a missão de cuidar das vidas. Existem inúmeras maneiras de tocar a vida das pessoas, seja como profissional da saúde, escrevendo, pintando ou fotografando”.

Também participou da solenidade o gerente hospitalar, Günter Melchiors, além de profissionais de diversas áreas do Hospital Unimed. O evento de abertura foi abrilhantado pelos colaboradores da instituição, Alberto Carvalho Peixoto, Eduardo Delavechia Mosselin e Juciane da Silva Socolhoski fizeram uma apresentação musical.

Conteúdos

Relacionados

O Que você procura?

Busca

Pesquisar