fbpx

Pais relatam experiência de cuidado humanizado durante parto do bebê no Hospital Unimed

“O pai participa, ajuda, apoia”. A afirmação é de Angelo Brust, pai do pequeno Davi, que acompanhou o trabalho de parto da esposa Jenifer Brust no Hospital Unimed Noroeste/RS. Davi chegou de surpresa, com 36 semanas de gestação, e de parto normal. O casal, de Panambi, foi convidado para participar do encontro do Clube da Gestante desta quarta-feira, 15, para relatar a experiência desde a gestação até chegada do filho. A importância do suporte paterno durante o parto foi reforçada por Angelo, estimulando os futuros pais a participarem e encorajarem a esposa no momento do nascimento.

A qualidade do cuidado prestado pelo Hospital Unimed Noroeste/RS foi o motivo da escolha pelo serviço. “O atendimento, desde sempre, foi referência para nós”, descreve Jenifer, revelando que “nossa opção era ter o bebê no Hospital Unimed, tanto pela recepção, como pela humanização”. O casal também participou do Clube da Gestante durante a gestação do Davi. “O Clube da Gestante é maravilho para tirar nossas dúvidas, os nossos medos. É muito bom participar enquanto casal”, comenta a mãe, reforçando que “o pai participa totalmente da gestação, do nascimento e depois”. Davi, atualmente com um ano e um mês de idade, é o irmão mais novo do Benjamin, de três anos e um mês, primeiro filho de Jenifer e Angelo.

A noite de orientação aos casais também contou com abordagem de profissionais do Hospital Unimed. A ginecologista e obstetra Vanessa Jung Ferreira Flores orientou sobre os tipos de parto, salientando que o pré-natal é o momento para sanar dúvidas e buscar informações corretas. “Definam o que vocês se sintam seguros. Conversem com o obstetra e pediatra”, aconselha. O espaço também foi de informações sobre anestesia e analgesia de parto, assunto ministrado pela enfermeira Michelle Camile Schuster.

                   

Conteúdos

Relacionados

O Que você procura?

Busca

Pesquisar