Um dos mais modernos sistemas de gestão hospitalar, o Tasy, está sendo implantado no Hospital Unimed Noroeste/RS, intensificando a segurança do paciente e a qualidade do atendimento. Desenvolvido pela empresa multinacional Philips, é reconhecido mundialmente como um dos melhores softwares do segmento de saúde, já implantado em hospitais que são referência nacional e internacional. Um dos diferenciais é assegurar cuidado contínuo em um único e confiável fluxo de informação, organizando o armazenamento das informações desde o primeiro atendimento, contribuindo na tomada de decisões e garantindo a privacidade e a proteção de dados.
Nesta sexta-feira, 8, o sistema Tasy passa a ser utilizado no Pronto Atendimento. “Cientes de que todo novo sistema implantado exige capacitação e treinamento por parte de médicos e funcionários, solicitamos a compreensão de nossos clientes para essa fase de transição, na qual eventualmente poderá ocorrer um tempo maior de espera durante os atendimentos. Especialistas da Vivere Sul, empresa responsável pela implantação do sistema da Philips, estão nos auxiliando na mudança, com ênfase no pleno funcionamento de todos os serviços e na segurança dos processos”, orienta o diretor de Serviços Próprios, médico Áureo Zimmermann. Aponta que o foco está na eficiência, “em atender com excelência, tendo como aliados a tecnologia e o cuidado humanizado”.
Tendo em vista a complexidade da integração de dados de outros diferentes sistemas, agora unificados no Tasy, as equipes já vêm sendo preparadas desde o início do ano. A implantação está sendo gradativa. Nos primeiros dias de maio, o Centro de Oncologia passou a utilizar a novidade. Já no sábado, 2 de julho, o software entrou em funcionamento no Espaço Viver Bem (Medicina Preventiva). Para o dia 29 deste mês, está prevista a virada do sistema em todas as demais áreas do Hospital Unimed Noroeste/RS. Para esta melhoria, que coloca o Hospital Unimed Noroeste/RS em um alto nível tecnológico, além dos treinamentos técnicos, houve investimento em computadores, palmtops, tablets, totens de senha, equipamentos hospitalares para dispensação ágil e segura de medicamentos, entre outros materiais.
Além do prontuário eletrônico, com dados médicos e histórico clínico de cada paciente, o Tasy permite o gerenciamento do ciclo de receitas e contribui com questões operacionais e na performance administrativa, financeira e com relatórios corporativos. Entre as renomadas instituições que utilizam a mesma ferramenta, estão o Hospital Sírio-Libanês (SP), o Hospital A. C. Camargo Câncer Center (SP), o Grupo Oncoclínicas (RJ) e o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS). No Sistema Unimed, algumas cooperativas que utilizam o Tasy são Unimed Blumenau (SC), Unimed Litoral (Itajaí/SC), Hospital Regional Unimed Missões/RS e Hospital Unimed Pelotas (RS).