A sociedade dos excessos, provocada pela tamanha transformação que passa o mundo. Abundância de informação ou falta total de atenção. E nesse contexto todo, “o que é valioso para as pessoas?”. Foi assim que o renomado publicitário e especialista em estratégia de marcas Arthur Bender instigou o público a pensar sobre “Paixão e significado da marca – A força dos propósitos para a sua transformação”, tema da palestra ministrada nesta quinta-feira, 16, em Panambi, no Fórum Regional do Instituto Unimed/RS. “Entendendo isso a gente passa a compreender o propósito das pessoas”, afirma. Para o escritor, “as marcas podem ser nossas guias em meio ao caos da sociedade atual” e, em um mundo altamente competitivo, em que a emoção ganha mais espaço que a razão.
Arthur Bender citou que entre os maiores desafios do momento também está a reputação, “confiança estabelecida entre as pessoas”. Empresas e profissionais precisam encontrar significado no que fazem e tê-lo como propósito de vida, construindo assim sua marca. “Não é mais um jogo de vencedores e perdedores. Nessa ideia de compartilhar, não existe mais um ‘gênio’ solitário, fechado em uma sala”, ilustra o palestrante, lembrando que o contexto atual aponta para um novo sentido para os negócios e as lideranças. “Boa parte das pessoas conscientes querem buscar a excelência. Para isso elas têm paixão no que fazem”, considera Bender, instigando que é preciso encontrar significado no que se faz, como propósito de vida.
A palestra de Bender reuniu profissionais de diferentes segmentos da sociedade, sendo uma iniciativa realizada em parceria entre o Instituto Unimed/RS, a Unimed Federação/RS e a Unimed Noroeste/RS. Foram apoiadores o Sescoop/RS e o Mesa Brasil Sesc. Com vasta experiência Arthur Bender já participou do planejamento estratégico de grandes marcas nacionais e internacionais.