Responsáveis por sensibilizar e educar os profissionais de Enfermagem para as questões éticas da profissão, foram empossados, nesta segunda-feira, 11, os novos representantes da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital Unimed Noroeste/RS. O ato foi realizado pelo presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), Antônio Ricardo Tolla da Silva.
Foram eleitos pela categoria os seguintes representantes: para presidente Jonatan Sarreta, tendo como demais membros Fernanda Silveira, Rochele Campos de Souza, Ana Luiza de Campos, Talia Rocznieski e Sileia Bonfada. O mandato do grupo é de três anos. “Agradecemos a confiança dos colegas por acreditar no nosso trabalho. Todos os eleitos não estão aqui por acaso, temos um propósito em atuar na Comissão”, observa o presidente-empossado Jonatan Sarreta.
Os membros da Comissão de Ética debatem e regulam as relações internas da profissão, tendo caráter conciliatório, preventivo e educativo, sendo regulamentada, em âmbito nacional, pela Resolução Cofen 593/2018. Durante as atividades do mandato que encerrou a gestão (2019-2023) foram registradas 40 ocorrências no âmbito ético da Enfermagem. “Precisamos ser neutros e ímpares em nossa atuação. Que nossa Enfermagem possa se tornar cada vez melhor, esse é o objetivo da nossa atuação”, aponta a enfermeira Patrícia Brandão, ex-presidente da Comissão ao transmitir a função.