fbpx

Clube da Gestante da Unimed chega à 40ª edição orientando futuros pais

Um espaço para sanar dúvidas e trocar conhecimento. Assim se consolidou o Clube da Gestante da Unimed Noroeste/RS, iniciativa que chegou a sua 40ª edição em encontro nesta quarta-feira, 9. Ao lado dos futuros pais desde 2007, o Clube proporciona orientações desde o pré-natal até cuidados práticos com a mãe e o bebê. Sempre muito procurado pelas gestantes, oportuniza ainda visita ao Centro Obstétrico e ao Berçário do Hospital Unimed Noroeste/RS, importante espaço para conhecer as rotinas do momento do nascimento do filho.

O brilho no olho daqueles de “primeira viagem” e a emoção de quem vai repetir a experiência. Um misto de sentimentos de quem aguarda ansiosamente aquele pequeno ser para completar a família. “Vocês estão no melhor momento da vida”, comentou a ginecologista e obstetra Nadia Maria Ceolin ao abordar tema relacionado à importância do pré-natal. Segundo a médica, a realização do pré-natal permite identificar fatores de risco.

Com orientações de enfermeiras da instituição, o segundo tema da noite esteve relacionado ao cuidado com as mamas. Banhos de sol (em horários seguros) e de luz (com lâmpada adequada), além de uso de sutiã com boa sustentação foram algumas das recomendações da equipe às futuras mamães. Ainda, segundo a médica Nadia Ceolin, o próprio aleitamento materno, assim como o “contato pele a pele entre mãe e bebê são o mais importante estímulo para a amamentação”. As enfermeiras que orientaram os futuros pais neste primeiro encontro do Clube foram Ananda Hoffmann Hartmann, Débora Muller Milbradt e Luiza Fanezi.

A 40ª edição do Clube da Gestante segue nas próximas semanas, sempre às quartas-feiras, no auditório do Hospital Unimed. Além de profissionais de Enfermagem e Obstetrícia, o projeto conta com orientações das áreas de Pediatria, Nutrição, Psicologia e Fisioterapia, bem como abordagem sobre Anestesiologia. O projeto reforça o Jeito de Cuidar Unimed, aproximando ainda mais a cooperativa daqueles que confiam a saúde à sua marca: os seus clientes.

Conteúdos

Relacionados

O Que você procura?

Busca

Pesquisar