fbpx

Simule seu Plano

App Unimed Cliente

A Unimed a um toque de você

Baixe o App Unimed Cliente

Baixe o App 🙂

Só quem tem o App Unimed Cliente, curte as vantagens de ter seu plano a um toque!

Um só App - mais de 10 serviços

Com o App Unimed Cliente você tem acesso rápido ao guia médico e ao seu cartão virtual
e ainda pode solicitar autorização de guias e consultar o seu demonstrativo de imposto de renda.
Vivencie um novo relacionamento digital com a Unimed.

Conheça todas as funções disponíveis:

  • Cartão Virtual e Compartilhamento
  • Guia Médico
  • Informações do Plano
  • Atualização Cadastral
  • Consulta de Protocolos
  • Ouvidoria
  • 2ª Via de Boleto
  • Histórico de Boletos
  • Débito em Conta
  • Solicitação de Reembolso
  • Extrato de Coparticipação
  • Extrato de Utilização
  • Demonstrativo de IRPF
  • Consulta Autorizações
  • Solicitação de Autorização
  • Fale com a Unimed e Contatos
  • Unimed mais Próxima
  • Notícias e Viver Bem

Cartão virtual

Para acessar o seu cartão virtual no app, clique no ícone da carteirinha no menu inferior. Seus cartões cadastrados serão listados na tela. Basta selecionar o cartão desejado e gerar o Token. 

Com o uso do cartão virtual você não precisa mais utilizar o cartão físico. Ah, e tem mais! Você consegue acessar o seu cartão virtual mesmo off-line, ou seja, caso esteja sem acesso à internet. O app exibirá a versão salva automaticamente na última vez que você acessou com conexão à internet.

CARTAO

Solicitação de autorizações

Com o App Unimed Cliente é possível solicitar sua autorização para realizar exames ou procedimentos, veja como é simples:
1 – Com o documento que recebeu na consulta em mãos, acesse nosso App e clique em “Solicitação de Autorização”.
2 – Tire uma foto do documento, revise seus dados e clique em enviar.
Pronto! Agora, sua solicitação será avaliada por nossa equipe. 
3 – Acompanhe o status de sua solicitação no menu Autorizações.

Minhas finanças

Através do menu minhas finanças você tem acesso a 2ª via do boleto, demonstrativo de IRPF, extrato de utilização, extrato de coparticipação, histórico de boletos, solicitações de reembolso e solicitação de débito em conta. Este módulo é exclusivo para os titulares de planos. 

Ao abrir o aplicativo, clique no ícone de perfil, do canto superior direito, que levará você à tela de login. Clique em “novo cadastro” e preencha os campos solicitados como CPF, data de nascimento e e-mail. Defina uma senha e clique em “cadastrar”. Você deve conferir sua caixa de e-mail e localizar a mensagem que foi enviada (caso não a localize, cheque a caixa de Spam). Clique no botão “verificar e-mail”. Em seguida, a tela de confirmação será exibida. Clique em “clique aqui” para continuar. A mensagem de que o cadastro foi concluído com sucesso será exibida. 

Acessando o login 

Após baixar o App Unimed Cliente, você já pode acessar o aplicativo com o número do seu cartão (carteirinha) ou CPF. A senha será aquela que você escolheu no momento do cadastro.

Se você contratou recentemente o seu plano, entre em contato com a Unimed para verificar se o seu cadastro já está habilitado para uso do aplicativo.

Primeiro acesse a área de Login e clique na opção “esqueci minha senha”. Na tela seguinte, será solicitado o número do seu CPF. Preencha e clique em “enviar”. Após isso, confira o seu e-mail — aquele mesmo que você utilizou quando se cadastrou no app. Será enviado uma mensagem por e-mail com um link para você redefinir a sua senha (caso não localize, cheque a caixa de Spam). Digite uma nova senha. Para sua segurança, ela deve ter no mínimo 8 caracteres e ao menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número e um caractere especial. Confirme a senha e clique em “enviar”. Agora é só retornar à área de login para acessar o aplicativo novamente. Tem um vídeo sobre Recuperação de Senha dá só uma olhada: 

O novo serviço de compartilhamento viabiliza essa ação com maior controle e segurança das informações, atendendo à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), proporcionando uma experiência mais completa e segura para os usuários.

O titular pode compartilhar o seu cartão  ou de seus dependentes com outras pessoas, sejam elas clientes ou não clientes. A diferença está na maneira como elas irão acessar o cartão compartilhado. Independentemente do caso, a visualização dos cartões compartilhados ocorre sempre dentro do app.

1. Acesse a funcionalidade Cartão Virtual (ou Carteirinha) disponível no menu Mais Opções > Minha Unimed (ou pelo atalho na tela inicial do app, caso sua Unimed o tenha incluído).

2. Na lista de cartões, é só escolher o cartão desejado (caso haja mais de um) e clicar em Compartilhar .

3. Uma tela exibirá o número do referido cartão e solicitará o preenchimento do CPF e o nome da pessoa para a qual o cartão será compartilhado (esses campos são obrigatórios). É necessário ler e aceitar o termo de responsabilidade sobre o compartilhamento das informações pessoais contidas no cartão e compartilhar.

4. Na tela seguinte, uma modal exibirá uma mensagem de confirmação e orientações para repassar à pessoa para quem o cartão foi compartilhado. Essas instruções variam se a pessoa for cliente Unimed ou não.

5. Por meio do CPF informado, o aplicativo vai identificar, na hora, se trata-se de um Cliente Unimed. Caso não seja um cliente, será gerado um código de compartilhamento que o usuário precisa repassar a ele, copiando ou enviando pelos aplicativos ou meios de mensagem disponíveis no seu aparelho celular.

Após concluir o compartilhamento, já será possível ver, na lista de cartões, para quem o usuário compartilhou aquele cartão. No ícone Informações, é possível rever os detalhes do compartilhamento. Você também pode excluir o compartilhamento, acessando o ícone “lixeira”. 

*Sou cliente Unimed - para visualizar um cartão que foi compartilhado, o cliente Unimed deve ter instalado o aplicativo Unimed Cliente. Caso ainda não o utilize, deve fazer login e acessar a funcionalidade Cartão Virtual (ou Carteirinha). Na lista de cartões, é só ir para “compartilhados comigo” e clicar em “exibir cartão”.

*Não sou cliente Unimed – para quem não é cliente Unimed deve baixar e instalar o aplicativo Unimed Cliente

Após acessar a funcionalidade “Cartão Virtual (ou Carteirinha)” deve clicar no botão “exibir cartão compartilhado”. Ao digitar o CPF e o código de compartilhamento, o cartão será exibido.

O Cartão Virtual pode ser exibido mesmo você estando off-line, ou seja, sem conexão com a internet. É importante você visualizar seu cartão quando estiver conectado a internet. Assim, o seu App irá salvar automaticamente a última versão acessada do seu cartão virtual e você poderá apresenta-lo durante sua consulta ou exame.

Como usar o App Unimed Cliente

Guia Médico

Um guia com busca por voz para você encontrar o médico que precisa.

Atualização cadastral

Atualize seu dados junto à Unimed e mantenha sempre seu cadastro em dia.

Consulta autorizações

Acompanhe suas autorizações de exames e procedimentos.

Solicitação de autorização

Solicite sua autorização para realizar exames ou procedimentos.

Cartão virtual

Apresente sua carteirinha pelo app na hora de realizar consultas ou exames.

Compartilhamento de cartão virtual

Compartilhe seu cartão virtual de forma segura com quem precisar.

Extrato de coparticipação

Extrato dos valores de coparticipação utilizados através do seu plano.

Extrato de utilização

Acompanhe todos os serviços, consultas e exames realizados.

Débito em conta

Solicite débito automático em sua conta e facilite suas finanças.

Histórico de boletos

Consulte a relação de boletos emitodos junto à Unimed.

IRPF em PDF

Acesso o Demonstrativo de Imposto de Renda em PDF.

Reembolso

Solicite reembolso de algum procedimento realizado.

2ª via de boleto

Utilize para gerar uma nova via de um boleto em aberto.

Cadastro e login

Veja como é fácil se cadastrar e fazer login no app.

Recuperar senha

Esqueceu sua senha para logar no aplicativo? Confira como recuperá-la.

Fale com a

Unimed

O Que você procura?

Busca