Mais fácil, ágil e tudo em um só lugar: agora os beneficiários da Unimed Noroeste/RS contam com um espaço único para tratar de suas demandas relacionadas ao plano de saúde de forma presencial. A centralização dos atendimentos fica na Sede Administrativa, em Ijuí, e concentra diferentes serviços em sala do andar térreo (na qual antes localizava-se a Central de Autorizações).
Além de oferecer um espaço mais adequado e contribuir na comodidade do cliente, a Unimed Noroeste/RS está se adequando ao que determina o Decreto federal nº 11.034, de 5 de abril de 2022, que altera a Lei do SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente. A plataforma de atendimento ao cliente unificada manterá a nomenclatura “Relacionamento com o Cliente”.
Segundo a coordenadora de Relacionamento com o Cliente, Lisandra Tamiozzo trata-se de uma medida que já está se refletindo na maior satisfação dos beneficiários. “Antes o atendimento era fragmentado e, muitas vezes, ele precisava se direcionar para até quatro setores, isto considerando apenas a Sede Administrativa. Agora temos acesso facilitado aos nossos serviços de atendimento”, reforça.
E isso se reflete diretamente na percepção dos beneficiários Unimed. “Agora ficou muito melhor, pois aqui conseguimos resolver tudo de uma só vez. O espaço é amplo, confortável e também quero reforçar que o atendimento é excelente. As coisas são resolvidas tudo aqui mesmo. Muito mais prático e rápido”, salienta a beneficiária Luiza Lazzaretti Purkhard.
Para otimizar o atendimento, os funcionários foram e serão treinados continuamente para encaminhamentos das áreas de Autorizações, Relacionamento com o Cliente, Financeiro e Gestão de Carteira. A mesma regra é válida para demandas recebidas por telefone e outros canais de comunicação, que conta com equipe específica para tais atendimentos.