fbpx

Hospital Unimed e Liga Feminina de Combate ao Câncer unem forças para distribuir exames de mamografias

O câncer de mama é o segundo tumor mais recorrente entre as mulheres no Brasil. E a prevenção é uma arma poderosa para evitar ou diagnosticar a doença precocemente, facilitando e agilizando o tratamento, o que aumenta o percentual de cura. Desta forma, a mamografia de rotina é recomendada para as mulheres de 50 a 69 anos uma vez a cada dois anos.

Como forma de contribuir para o acesso à saúde e estimular atitudes preventivas quanto ao câncer, o Hospital Unimed Noroeste/RS e a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí unem forças para ações neste Outubro Rosa. O Hospital vai doar exames de mamografia para que a Liga destine a mulheres acompanhadas pela entidade.

Na quarta-feira, 5, representante das instituições estiveram reunidos para formalizar a parceria, que reforça ações focadas na prevenção ao câncer de mama no decorrer deste mês de outubro. “A Unimed é parceira de primeira hora desta ação, que busca facilitar o acesso à saúde pela comunidade”, observou o diretor de Serviços Próprios da Unimed Noroeste/RS, médico Áureo Zimmermann. “Estes exames vão chegar às pessoas que mais necessitam. E isso mostra que unindo forças a gente consegue ir mais longe”, complementou a presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ijuí, Iria Cunegatti.

Mais sobre prevenção – Para diminuir os riscos de desenvolver o câncer de mama – e outras doenças – é necessário manter hábitos saudáveis, como se alimentar corretamente, praticar exercícios físicos regularmente e não fumar. Além disso, recomenda-se fazer exames de rotina e consultar profissionais médicos regularmente.

Conteúdos

Relacionados

O Que você procura?

Busca

Pesquisar