A mobilidade é fundamental para o desfecho favorável no processo de recuperação do paciente. Por isso, o Hospital Unimed Noroeste/RS desenvolve um projeto sobre o tema, com diversas ações que buscam garantir qualidade de vida aos beneficiários do serviço próprio. Nesta segunda-feira, ele ganhou um novo capítulo, em evento que discutiu seus conceitos entre profissionais das diversas áreas assistências que atuam na cooperativa. A mesa-redonda “A experiência multidisciplinar como fator positivo para a mobilidade do paciente” estabeleceu um diálogo propositivo sobre o projeto e suas implicações na rotina da instituição.
Participaram da mesa-redonda o médico Marco Túlio Somavilla Duarte, coordenador intensivista da UTI Adulto, a fisioterapeuta Carolina Pinto, integrante da equipe de Fisioterapia, a nutricionista Juliana Bettega, coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética, a enfermeira Patrícia Brandão, supervisora da área de Saúde do Adulto e do Idoso, a farmacêutica Daniela Velasquez, da equipe da Farmácia, e a cuidadora Carlise Mello. A programação foi desenvolvida no auditório do Hospital Unimed.
“O Projeto de Mobilidade do Hospital Unimed mostra um pouco do que a instituição tem feito para, efetivamente, garantir uma recuperação melhor e mais rápida aos pacientes. E este momento de socialização e discussão das experiências são fundamentais para que todas as áreas se envolvam e se sintam instigadas e motivadas para aplicar os conhecimentos de formas mais avançadas”, avalia o gerente Assistencial do Hospital Unimed, Günter Melchiors, durante saudação institucional na abertura do evento.
Projeto Mobilidade – Durante uma internação hospitalar, o imobilismo pode acarretar prejuízos para o sistema respiratório, vascular, gástrico digestivo, muscular e emocional. Pensando nestes múltiplos fatores, o Hospital Unimed Noroeste/RS desenvolve o Projeto de Mobilidade. Diversas ações diferenciadas estão incorporadas ao cotidiano dos profissionais e pacientes que utilizam o serviço hospitalar próprio da cooperativa. São voltadas para todas as idades, porém alcançam principalmente os idosos, por apresentarem mais fragilidades. “A vida requer movimento”: essa é a visão que norteia o Hospital Unimed para garantir qualidade de vida aos pacientes.